ENTREVISTA ESPECIAL : Saiddy Bamba

A nova sensação do verão baiano
Saiddy Bamba lança novo trabalho e incendeia ainda mais o cenário do pagode baiano

Com mais de 10 anos de carreira ,a banda Saiddy Bamba é a grande aposta do pagode baiano e tem tudo para surpreender ainda mais. Através de muito profissionalismo e a irreverência, o grupo vem arrebentando e emplacando diversos sucessos. Pode parecer clichê, mas seus hits revelam uma energia incrível e a quebradeira alucinante não deixa ninguém ficar parado. A cada show, a cada trabalho, uma surpresa agradável para o público que prestigia e acompanha essa turma pelo país a fora. O resultado disso é o novo CD do grupo Verão 2012 que está arrastando multidões. Quem ouve garante que a banda acertou em cheio para essa tão esperada estação do ano. Um álbum eclético, com muito swing e remelexo.

O Saiddy Bamba começou sua história, através da banda Coisa de Bamba, pertencente a Tonho Matéria (cantor, compositor e capoeirista) que desistiu do projeto quatro anos depois. Porém, o restante do grupo optou por continuar, só que com outro nome. Para não fugir do nome Bamba, um dos integrantes sugeriu “saiddy “ na frente da palavra, que nada mais é a caixa de som lateral que transmite o retorno individualmente para os músicos. Em pouco tempo já estava na na boca do povo, graças ao hit Chamega Mamãe super executado em todas as rádios de Salvador e alcançando, dessa forma, grande sucesso. Tamanho êxito resultou em um convite para participar do CD Bahia Mania de Pagode uma coletânea lançada pela Bahia Discos/Som Livre que vendeu mais de 100 mil cópias conquistando assim o sonhado disco de ouro. Durante a alta estação surgiram outros grandes sucessos como Trim, lim, lim e Tapinha.

Em 2004, o grupo despontou nacionalmente com as músicas Mosquito e Bicha o que rendeu um contrato com a gravadora Atração e muita polêmica com o GGB (Grupo Gay da Bahia). Graças a esse hit surgiu a dançarina Leo Kret do Brasil que com seu gingado e carisma conquistou multidões de fãs. Sua popularidade foi tão grande que contrariando todas as expectativas, elegeu-se vereadora de Salvador pelo PR – a única travesti que se elegeu em todo o país - nas últimas eleições com a quarta maior votação da cidade: 12.861 votos.

Em junho de 2005, banda lançou o primeiro CD "ao vivo" pela gravadora Atração com 25 músicas, dentre elas os hits "Se quiser Quebre, Se quiser Sambe e Quebrando e Sambando, que caiu na boca do povo e teve recorde de execuções nas rádios. No mesmo ano gravaram o primeiro DVD e segundo CD de carreira no Parque de Exposições de Salvador para um público superior a 80 mil pessoas.  O vídeo foi considerado pelo público e pela crítica especializada o melhor DVD do segmento pagode baiano do ano. A música carro-chefe do DVD Metralhada estourou em todo o Brasil rendendo convites para programas de TV como o extinto Sabadaço, de Gilberto Barros (Band), entre outros.

Cada apresentação do grupo é marcada pela alegria e irreverência aliada a muita swingueira e quebradeira. Liderada pelo vocalista Alex Max, Titio Estrela, Fábio Pitty e a irreverente Leo Kret do Brasil, o Saiddy Bamba tem a preocupação de manter sempre o repertório atualizado para satisfazer plenamente qualquer público de Pagode, Samba e Axé. A banda garante que, mesmo com o passar dos anos, tem a mesma pegada, porém com mais experiência e responsabilidade.

Estivemos reunidos com o vocalista Alex Max, que nos revelou muito mais coisas sobre o grupo. Confira !

Site:

http://www.saiddybamba.com.br

Marcus Vinicius Jacobson

Reportagem

Entrevista publicada no dia 10/01/2012

1) Qual o balanço que você faz da carreira do grupo até aqui ?

Graças a Deus, estamos em um momento muito bom, evoluindo cada dia mais e mais com humildade e muito trabalho, então acho que estamos fazendo um excelente trabalho até aqui.

2) Vocês são considerados uma das melhores bandas de pagode da bahia no atual cenário. Como se sentem diante dessa responsabilidade ?

Nos sentimos honrados porém merecedores deste sucesso, sem falsa modesta. São 11 anos de carreira, trabalhando com o objetivo de tudo isso acontecer.

3) E o atual Cd, quais as boas novas ?

Na verdade, já estavamos em processo de gravação do nosso novo cd de verão, pois o cd antigo foi bastante executado e trabalhado. Acabamos de lançá-lo!

4) Como estão os preparativos para o Carnaval de 2012 ?

Bem, estaremos puxando os Blocos Traz a Massa e Muquiranas, já fechados. Além de alguns shows já fechados tb no interior da Bahia. A expectativa esta grande, pois estamos trabalhando para fazermos um excelente do carnaval.

5) Vocês começaram a história em 1999 e em pouco tempo os hits já estavam na boca do povo. Acreditavam que fossem estourar nesse curto intervalo ?

São 11 anos de carreira como falei anteriormente, então esse momento era esperado sim e graças a Deus chegou.

6) Como é que vocês estão vendo o mercado do pagode baiano atualmente ?

Mais valorizado no mercado fonográfico brasileiro..

7) O grupo conta com a preocupação de ter sempre o repertório atualizado para satisfazer plenamente qualquer público de Pagode, Samba e Axé. Essa é a arma do sucesso do saiddy ?

Sim, nosso termômetro é nosso públicos, geralmente fazemos teste do nosso repertório em nosso ensaio na The Best Beach todas às sextas-feiras, dependendo da aceitação do público presente, mantemos a música no repertório ou não.

8) Como é a relação do Saiddy Bamba com os demais grupos baianos ?

Ótima, respeitamos muito o espaço um do outro e dessa maneiro nos tornamos além de parceiros, muitas vezes amigos.

9) Quais os próximos planos da banda dentro da música ?

Gravamos dois clipes que foram lançados em Dezembro, além do lançamento do cd de verão, mas nossa meta será sempre fazer música para nosso povo.

10) Deixe um recado final pra todos que curtem o grupo pelo país a fora.

Estamos trabalhando muito, firme e forte, com o objetivo de trazer alegria nas nossas músicas não só para os Baianos como para todos os Brasileiros.

VOLTAR | ATUALIZAR | AVANÇAR