NOVOS TALENTOS : Niggas

Os donos da pista
Trio criado no subúrbio do Rio é a nova força do hip-hop carioca

Niggas: a nova aposta do mercado de hip-hop

Quem entende de Hip-hop de verdade já deve ter ouvido falar do trio que vem movimentando a noite carioca e passando uma mensagem muito positiva através de suas rimas: os Niggas. Com personalidade, estilo e caráter, o grupo tem conquistado um público fiel por onde passa. Fruto desse sucesso meteórico é o primeiro CD desses jovens lançado em janeiro desse ano e que já tem na música Dono da Pista o maior hit da ``night`` do Rio de Janeiro.Os Niggas são exemplos do que o Hip-Hop vem se tornando no mundo todo.

O movimento que, no Brasil, começou na periferia de São Paulo, hoje alavanca público no país inteiro e no Rio de Janeiro, em especial, vem se tornando cada vez mais respeitado e com todo mérito,  revelando nos últimos anos nomes como MV Bill, B Negão e Marcelo D2. O trio do Niggas é composto por Xandão, AMX e Alan, irmãos de sangue e de ideais, que nasceram no subúrbio do Rio e já “versam” desde pequenos carregando a musicalidade pela vida, mesmo quando trilharam caminhos bem diferentes. Experiência e vivência eles tem de sobra para vencer.

Xandão já foi professor de inglês, locutor de rádio e backing vocal do Maskavo Roots e do Sérgio Lupper. AMX é a “figura” do grupo. Seu ar tranqüilo e o estilo totalmente rapper, esconde uma personalidade única. Já foi segurança, motorista particular. E pra completar, Alan, o mais conhecido do público em geral. Além de já ter jogado basquete pelo Fluminense, estudado Educação Física e ter sido segurança,  se tornou mais popular depois de sua participação no programa global de grande audiência, BBB 3, onde ficou conhecido como “Deus do  Ébano.

Estivemos reunidos com eles para que pudessem nos trazer a tona um pouquinho mais sobre o grupo. Confira !

Site:

http://www.niggas.com.br

Contato:

(21) 2105-1046 / 8742-2803 Aline Sommerfeld

Marcus Vinicius Jacobson

Reportagem

1) Como surgiu a idéia do Niggas ?

Surgiu das festas de hip hop que fazíamos com os amigos e família. O nome veio de filmes que assistíamos.

2) Fale pra gente sobre o primeiro Cd de vocês que vai ser lançado agora em janeiro.

Nosso Cd é em cima de letras populares não se definindo somente por guetos e favelas, mas também por letras bem humoradas.

3) Quais os principais ideais de vocês ?

Levar ao público letras coesas com fundamentos. O que o público que curte hip hop também quer ouvir, não somente letras depressivas e que não necessariamente condiz com a vida de todos. Temos também o objetivo de realizar nossos projetos sociais.

4) O Hip-Hop é atualmente o movimento que tem mais crescido no meio musical. Vocês acreditam que o gênero já tem seu lugar em definitivo nesse mercado ?

O movimento cada vez mais cresce e independente de mídia. As pessoas se interessam, pintam, dançam e escrevem mais, seguindo uma rota muito positiva de caráter, de auto estima, desenvolvimento e educação.

O grupo destaca a união

5) Vocês tem uma enorme aceitação no Rio de Janeiro e por todos os lugares onde apresentam. Pretendem expandir os rumos do grupo para outros estados e países ?

Sem dúvida. O objetivo de quem tem um trabalho para mostrar é atingir o máximo de pessoas possível.

6) O trio já chama a atenção de quem entende de Hip-Hop de verdade, antes mesmo da estréia no mercado fonográfico. Qual o segredo para esse sucesso?

Não tem sucesso nem segredo. Quem está no mercado e gosta de hip hop sempre está em busca de coisas novas e boas. Desde o início fizemos tudo com calma e humildade e esse reconhecimento vem de pessoas que acompanham e confiam e apostam no nosso trabalho.

7) Vocês se espelham em algum outro influente do movimento ou já tem um estilo próprio ?

No nosso espelho todos aparecem, nós somos como todos os velhos ouvintes desde a década de 90. São muitos e todos com importância definindo sim nosso estilo.

8) Poderíamos dizer que Xandão, AMX e Alan, juntos, um complementa o outro e daí o Niggas ser a nova promessa do hip-hop nacional ?

Sim, se completam. Além de sermos irmãos e amigos temos uma grande vontade de que façamos sim parte do cenário musical nacional.

O trio dando seu recado final

9) Fale pra gente quais os próximos projetos do grupo depois do lançamento do Cd.

Daremos início aos nossos projetos sociais e a nossa Grife inspirada no movimento.

10) Deixe uma mensagem final para todos os admirados dos Niggas e para aqueles que ainda não conhecem seus respectivos trabalhos de perto

"Pra quem não nos conhece, se apresse amizade aqui reconhece e é coisa que não se compra." (trecho da nossa música "Brancos e Niggas")!

 

ATENÇÃO

Chegou seu momento de aparecer na Internet ! Queremos entrevistar GRUPOS ou ARTISTAS SOLO de qualquer estilo e que estejam prestes a lançar um CD ou já despontando no mercado musical para uma maior divulgação!

Envie sua mensagem por aqui

VOLTAR | ATUALIZAR | AVANÇAR