ENTREVISTA ESPECIAL : Grupo Molejo

Assim tá bom demais !
Um dos expoentes do pagode dos anos 90 retorna ao cenário comemorando 25 anos sem perder o pique e a animação


Um dos grupos de pagode de maior sucesso dos anos 90 está de volta ao cenário musical. Para a alegria de seus fãs, o Molejo e seu sorridente líder, o vocalista e bandolinista Anderson Leonardo, acabaram de gravar um DVD e comemoram o retorno aos palcos, com uma agenda repleta de shows. Dono de sucessos inesquecíveis como Dança da Vassoura, Brincadeira de Criança e Cilada, o grupo Molejo comemora 25 anos sem perder o pique e a animação. Depois de cinco anos sem entrar em estúdio e com a saída de Andrezinho, o grupo retorna com nova formação. Os recém chegados Marquinhos Pato e Robson Calazans dão novo fôlego a banda. O primeiro divide o vocal com Anderson e Calazans, irmão de Jimmy Batera, divide a percussão. O percussionista Lúcio Nascimento e Jimmy estão no grupo desde sua formação original.

Misturando temas infantis e coreografias engraçadas, o Molejo conseguiu dar a volta por cima sem nenhuma ajuda de gravadora. De forma independente já resgatou o carinho do público e o respeito das rádios, que inicialmente começaram a tocar os novos hits como Maria Maria, Merci Bocu e Voltei. Aos poucos e com novas músicas de trabalho esses jovens pagodeiros foram amadurecendo a idéia de lançar um novo CD que reunisse também antigos sucessos. Depois de alguns anos sem gravar, o grupo, enfim, conseguiu, com fôlego total e fazendo um som totalmente irreverente com a mesma alegria de sempre, a consolidação de seu objetivo: o DVD Molejo 25 anos - #obailesemparar.

Recém lançado pela Sony Music, o novo trabalho conta com um tipo de música totalmente diferenciada e especial, direcionada exclusivamente para o público mais jovem, utilizando também de um novo estilo: o chamado Pagode Universitário. Neste DVD o Molejo revisa sua trajetória em show feito em clima de baile e gravado ao vivo. A diferença é que os vocalistas Andrezinho e Anderson Leonardo não dividem mais o microfone. Embora já tenha feito as pazes recentemente com Anderson, Andrezinho permanece fora do grupo por opção própria. Coube a Anderson Leonardo comandar o roteiro de 43 números, apresentado pelo Molejo com a adesão de um vasto time de convidados.

Entraram em cena grupos e cantores de pagode como Bom Gosto (em Caçamba, primeiro hit do Molejo), Pique Novo (em Pensamento Verde), Nosso Sentimento (em Cilada), Imaginasamba (em Doidinha por meu samba), Revelação (em de Sampa a São Luis e em Pular por cima da dor), Belo (em Ah ! Muleque e em Amor estou sofrendo) e Mumuzinho (em Voltei). Mas também há convidados oriundos dos universos do funk - como MC Bola (em A bruxa está solta) e MC Ludmilla (no medley que agrega Polivalência e Fala mal de mim) e do axé, caso de Léo Santana, convidado de Deboche. O roteiro do baile-show inclui pot-pourri com sucessos do cantor norte-americano Michael Jackson (1958 - 2009), além de hits inevitáveis em apresentações do Molejo, casos de Brincadeira de Criança e Dança da Vassoura.

Um dos pontos altos desse novo trabalho é a canção Amigo Gaguinho, em parceria com o artista David Brazil. Mostra a marca registrada do grupo que, com alegria, descontação e carisma, conquistaram um público bastante diversificado, desde criança até os mais idosos. Ficou provado também que para fazer sucesso não é preciso abordar o público sempre de forma apelativa. Muito pelo contrário. O Molejo e seus integrantes conseguiram um retorno em alto nível e com o astral de sempre.

Estivemos reunidos com o vocalista Anderson Leonardo, que nos contou mais um pouco sobre esse novo momento. Confira abaixo a entrevista completa !

Site:

http://www.molejo.com.br

Marcus Vinicius Jacobson

Reportagem

Entrevista publicada no dia 07/11/2014

1) Qual o balanço que vocês fazem dessa longa carreira na música ?

Estamos mais maduros, concientes sem aquela pressão de ter que acertar de imediato e muito mais sensíveis.

2) Depois de um tempo longe da grande exposição, vocês voltaram ao cenário ano passado. Como foi a decisão desse retorno?

Na verdade Molejo nunca parou. Aconteceram algumas mudanças no quadro de integrantes, mas, sempre fazendo shows e vários projetos dentro da música. E um desses projetos acabou resultando em dois DVDS o VOLTEI e O BAILE DO MOLEJO

3) Tanto vocês quanto outros grupos e artistas fizeram sucesso nos anos 90 estão voltando com muito sucesso também. Como vocês vêem isso?

Achamos maravilhoso. Sinal que os grupos da década de 90 deixaram sua marca no mercado. Não podemos deixar de ressaltar que continuamos fazendo coisas novas e ouvindo todos os estilos Musicais para aumentar nosso leque para agradar a todos.

4) Vocês voltaram ao cenário musical com o estilo pagode universitário. Conte-nos um pouco sobre isso.

Nesse tempo que ficamos fora da mídia o Público Universitário nos abraçou e nos acolheu de uma forma muito carinhosa no momento que mais precisávamos sem deixar a nossa chama se apagar. Sendo assim regrávamos a música Oh Pai em homenagem a todos essa massa universitária e devemos muito a eles e temos um respeito e Carinho imenso.

5) Fale pra gente um pouco sobre esse novo trabalho, o DVD Molejo 25 anos.

Era para ter acontecido somente um show de comemoração de 25anos com alguns convidados. Preparamos todo repertório com a ideia de fazer um show que fosse sem parar literalmente e quando nos deparamos para ver a coisa já estava maior do que pensávamos. E acabou se tornando O BAILE DO MOLEJO. Tivemos a honra de dividir o palco com vários convidados tais como; Léo Santana, Revelação, Sorriso maroto, Imaginasamba, Trio ternura, Pique novo, Nosso sentimento; Ludmilla; Buchecha; Belo; Mc Bola; Mumuzinho; David Brazil

6) Recentemente Anderson Leonardo e Andrezinho fizeram as pazes depois de muito tempo sem se falarem. Ele não pensa em seu unir ao grupo novamente, a fim de refazer a formação original ?

Anderson Leonardo e Andrezinho, ficaram aproximadamente seis anos sem se falar, devido a uma discussão causado pelo desgaste do tempo. Hoje em dia está tudo certo, são dois profissionais de muito respeito e talento e acima de tudo uma amizade que não acabou e sim foi congelada pelo tempo e foi aquecida novamente. Aguardem futuros projetos do Molejo.

7) Amigo Gaguinho está fazendo grande sucesso nas rádios. Como foi essa parceria com o David Brazil ?

Muito legal. Sempre achamos que essa música tinha tudo haver com ele devido a seu carisma e versatilidade.

8) Como vocês estão vendo o mercado do pagode atualmente ?

Hoje o mercado está muito diversificado com vários grupos novos de talento, mas a galera dos anos 90 também esta em evidência fazendo o seu som.

9) Quais os próximos planos do grupo dentro da música ?

Atualmente estamos trabalhando nosso novo DVD O BAILE DO MOLEJO, mas já estamos com outros projetos futuros que vcs verão em breve.

10) Deixe um recado final pra todos os fãs do Molejão pelo país a fora

Muita convivência, muito amor ao próximo, nunca desistam de seus sonhos e muita prosperidade para todos. Porque #obaileesemparar Assim tá bom demais!!!

VOLTAR | ATUALIZAR | AVANÇAR