ENTREVISTA ESPECIAL :  LS&D


Uma nova viagem musical

Banda criada após a separação do RPM mostra música comercial de bom gosto e promete ir muito mais além

 

LS&D: Um novo conceito de pop/rock

O fim do RPM abriu espaço para duas bandas mostrarem seus respectivos trabalhos dentro desse mercado cada vez mais concorrido. Uma em especial já emplacou um sucesso na novela global Cabocla sendo escolhida como tema de abertura. Estamos falando do LS&D, grupo criado em janeiro de 2004 por Fernando Deluqui e Luiz Schiavon, ex-companheiros de Paulo Ricardo que, por sinal, optou por outro trabalho formando o PR.5. Schiavon e Deluqui, depois de conquistarem milhares de fãs com o antigo grupo, decidiram prosseguir sozinhos num projeto musical e após muita conversa veio a idéia de uma nova banda para apresentar música comercial, mas de bom gosto e de forma contínua, coisa que o RPM nunca conseguiu devido ao tempo em que ficaram separados.

Mas para esse projeto se consolidar de vez, os dois músicos notaram que havia a necessidade da banda contar com um músico que somado a Schiavon e a Deluqui, pudesse desempenhar (assim como Deluqui) as funções de guitarrista e vocalista. Isso abriria uma enorme gama de possibilidades sonoras, tanto no trabalho instrumental quanto nos vocais. Assim, foi feito o convite a André Lazzarotto, o Lazza, músico de uma nova geração e bastante atuante no underground paulistano.

Para marcar essa estréia no mercado nacional, a banda acaba de lançar seu primeiro álbum que possui uma tiragem especial limitada com venda exclusiva pela internet, contando com um encarte de 20 páginas em formato grande (24 x 14 cm) e serão numerados à mão e assinados um a um pelos integrantes do grupo. São doze músicas, incluindo "Madrigal", tema de abertura da novela Cabocla, que está tendo bastante repercussão nas rádios e apresenta uma letra com imagens poéticas, emolduradas por um arranjo baseado em violões e cravos, evocando os madrigais renascentistas.

Mas, além deste lado poético, a banda também possui canções mais viscerais como "Novo Dia" e "Uma Qualquer". A mistura de influências como "rap" e "tecno" aparecem em "Fechando a Guarda", "LS&D" e "Caminho do Céu", esta última com participação do DJ Patife. "Música Para Seu Corpo", segue a mesma linha e tem tudo para "bombar" nas pistas. As baladas "pop" também encontram seu lugar, tanto em canções mais introspectivas, como "Verdadeiro Amor" e "Através da Noite", como também nas alegres "O Mar" e "Chuva". E, é claro, não poderia faltar um tema instrumental. A música "Medo" mostra a força dos músicos do LS&D, que literalmente conduzem os ouvintes por uma eterna viagem musical.

Fizemos uma entrevista com Fernando Deluqui, que participou do RPM como guitarrista e agora assume figura preponderante no LS&D. Ele vai nos contar os rumos do grupo e como tudo começou. Confira !

Site:

http://www.lsd.art.br

Marcus Vinicius Jacobson

Reportagem

Entrevista publicada no dia 12/10/2004

1) O fim do RPM foi uma coisa que pegou muita gente de surpresa. Você acredita que o LSD resgate o mesmo sucesso da banda anterior ?

Não tenho essa preocupação numérica. Vai acontecer o que tiver que acontecer. Estamos fazendo tudo da melhor maneira que nos é possível para agradar os fãs...

2) Em falar no RPM, mesmo depois de todas as desavenças que ocorreram, vocês se arrependem em algum momento ter retomado esse projeto ?

Não, fizemos quase 200 shows. Foi um período bom também e serviu para aproximar Schiavon do meu trabalho.

Schiavon e Deluqui: uma sintonia perfeita

3) Logo após essa separação, vocês pensaram em seguir carreira solo ou o LSD era principal meta mesmo ?

Pensei em seguir solo mas quando entrei em estudio para o LSD vi que estava contente e canalizei minha energia para a nova banda.

4) O que pesou pra que vocês chamassem o Lazza pra fazer parte desse projeto ?

Precisamos de mais um guitarrista e achamos que mais um cantor seria bom. Informação moderna de outra geração tbém nos atrai.

A capa do primeiro CD

5) Fale pra gente sobre o CD de lançamento do LSD .

É um trabalho magnífico com encarte de tamanho diferenciado (24 por 14 cm), livreto com 20 páginas e fotos psicodélicas de flores. Isso sem contar com o áudio quie foi gravado em seis meses e nos deixa orgulhosos.

6) Como o LSD está encarando essa estréia nesse mercado concorrido e com algums problemas como a pirataria ?

Estamos lançando no site www.lsd.art.br uma tiragem especial para colecionador. Tão bem cuidada que os piratas não vão se preocupar em roubar.

7) Qual a proposta de sonoridade do LSD ?

Fazer canções bem trabalhadas e levar em diante a proposta da nossa banda original, o RPM.

8) Como vocês encararam, logo no primeiro CD da banda, emplacar uma música como tema de uma nova global ?

É uma espécie de benção pois como cantor e letrista recebi vários não na minha carreira. De repente me liga alguém da cúpula da Rede Globo e me diz que gosta do meu trabalho. Estou contente, ou melhor, estamos contentes.

9) Fale pra gente sobre os próximos passos da banda dentro da música.

Estamos formatando material para vender e divulgar a banda. Fizemos alguns shows e lançamos a banda no The One Club na Vila Olímpia em Sampa. Quem viu não acreditou e se divertiu muito com a festa e show. estamos com o vídeo clip de "Novo Dia" passando sem parar na MTV e estamos começando a ir em rádios e tv´s para mostrar o trabalho.

10) Deixe um recado para todos os fãs do LSd e para aqueles que estão começando a conhecer vocês melhor.

Obrigado por nos acompanhar. principalmente no momento difícil que vivemos e que graças a vocês está sendo superado. Beijo a todos, Fernando Deluqui.

O trio agradecendo ao carinho do público

VOLTAR | ATUALIZAR | AVANÇAR